Polestar já está em Portugal

Polestar já está em Portugal

Polestar já está em Portugal

Polestar chegou a Portugal. Criada em 2017, a marca sueca, subsidiária da Volvo, chega cinco anos depois do seu nascimento a terras lusitanas. O modelo Polestar 2 estará à venda no nosso país já a partir do dia 24 deste mês com um preço que inicia nos 49.900 euros.

No total, o fastback elétrico escandinavo apresenta-se com três configurações diferentes de motor/bateria e com três pacotes de opções. Na base encontramos uma versão com apenas um motor elétrico de 231 cv (170 kW) e 330 Nm que está associado a uma bateria de 69 kWh que lhe permite uma autonomia em ciclo WLTP de até 474 km.

Acima desta versão surge uma variante de autonomia longa que mantém o motor de 231 cv (170 kW) e 330 Nm mas associá-lo a uma bateria com 78 kWh de capacidade para alcançar uma autonomia de até 542 km.

Por fim, no topo da gama do Polestar 2 surge a versão com dois motores elétricos e bateria de 78 kWh. Nesta, a potência total é de 408 cv (300 kW) e 660 Nm e a autonomia máxima fixa-se nos 482 km.

"O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel", afirmou Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal.

Além disso, os planos da Polestar completam lançar um novo modelo elétrico por ano, começando pelo Polestar 3 – o seu primeiro SUV de performance elétrica. Espera-se que, em 2023, seja também produzido o Polestar 4, um SUV Coupé elétrico mais compacto.