Renault Mégane Coupe 2.0 T RS

Renault Mégane Coupe 2.0 T RS

Renault Mégane Coupe 2.0 T RS

Um carro de puro prazer para os sentidos. A primeira impressão do automóvel, quando se pressiona o botão "start" é o som rouco e provocante do seu motor, deixa qualquer um impressionado. Este Mégane é diferente de qualquer outro. RS significa "Renault Sport" e os genes desportivos do carro são claros para qualquer um.

Dependendo da cor, o exterior parece apelar a uma maior discrição. Mas os sinais distintivos estão presentes: a frente específica ganhou iluminação diurna em led, com uma assinatura desportiva e as imponentes rodas de 18 ou 19 polegadas possuem novas jantes escuras, através das quais ressalta o vermelho das pinças dos possantes travões de disco.

À simplicidade agressiva do conjunto, a Renault Sport acrescentou 15 cavalos e 20 Nm ao binário face ao modelo anterior e não fez questão de escondê-los: o som rouco e bastante mais audível do funcionamento do motor turbo de 2.0 litros surge reforçado por um sistema de escape modificado para produzir um som mais elevado.

O piloto passa a poder contar com 265 cv de potência e 360 Nm de binário, capazes de proporcionarem ao Mégane RS uma resposta ainda mais rápida: velocidade máxima de 254 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos.

Algumas versões com 250 cv em modo “Normal” poderão dispor de um botão “Sport”. O que este botão faz é desligar o sistema start/stop e a assistência à travagem de emergência, enquanto o controlo de estabilidade passa ao modo “sport”. Além do tal acréscimo de débito do motor.

Este carro irá apaixonar-te.