Com portas tipo tesoura. MG Cyberster chega em 2024 para assinalar centenário

Com portas tipo tesoura. MG Cyberster chega em 2024 para assinalar centenário

O MG Cyberster é um supercarro elétrico que deverá ser lançado em 2024 para comemorar o centenário da marca britânica. O design mantém as formas do concept apresentado na Salão de Xangai de 2019. Detalhes são escassos, mas as especulações são mais que muitas.

 

A MG divulgou um video da versão de produção do supercarro Cyberster, um roadster elétrico baseado num protótipo revelado no Salão Automóvel de Xangai de 2021.

 

A forma da versão final será muito semelhante à do concept, designadamente ao nível da secção frontal com grupos óticos agressivos, o pára-choques acentuado e a grelha dianteira com um design intrigante.

 

O MG Cyberster mantém os espelhos retrovisores convencionais, ao contrário do protótipo e uma capota rígida em preto, que pode ser aberta através de um mecanismo específico. A versão final deste modelo mantém as portas em tesoura do concept.

 

O habitáculo recebe bancos desportivos, com revestimentos em preto e vermelho, assim como aros atrás dos apoios de cabeça.

 

Mais detalhes acerca deste supercarro elétrico não existem. Sabe-se apenas que o protótipo tinha quatro motores elétricos, permitindo ao MG Cyberster acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. A autonomia anunciada é superior a 800 km, valor que, especula-se, não deverá ser alcançado pela versão de produção.

 

O MG Cyberster também não tem data de lançamento anunciada, mas especula-se que poderá ser comercializado em 2024 para assinalar o centenário da MG, marca que é representada em Portugal pela JOP.