Conheça 6 vantagens de comprar carros de luxo seminovos!

Conheça 6 vantagens de comprar carros de luxo seminovos!

Conheça 6 vantagens de comprar carros de luxo seminovos!

Qual a diferença de um carro de luxo novo e um seminovo?

Antes de qualquer coisa, é importante reconhecer que existem algumas diferenças entre carros de luxo novos e seminovos, porém, isso não é tanto uma desvantagem. Os veículos 0Km usam o que há de mais recente em termos de design e tecnologia. Por outro lado, isso tem um custo para que você possa ter acesso a esses carros.

No entanto, os veículos seminovos também têm muita tecnologia embarcada, especialmente se o ano de fabricação deles não está tão distante da atualidade. Para um veículo ser considerado como seminovo, independentemente de ser de luxo ou não, ele precisa ser de único dono e com, no máximo, 3 anos de uso.

 

Quais são as vantagens de comprar um carro de luxo seminovo?

Entendidas as diferenças entre os carros novos e seminovos, mostraremos as principais vantagens de optar por aqueles que têm mais tempo de uso. Acompanhe!

1. Bons preços

Sem dúvidas, um dos principais motivos para que uma pessoa queira comprar um carro de luxo seminovo é o preço. Para muitas pessoas, esse é o ponto mais relevante a ser considerado na hora de adquirir um carro desse tipo. Para entender essa vantagem, é necessário identificar um detalhe importante.

A indústria de veículos em todo o mundo sofreu uma grande depreciação ao longo dos anos. Só de sair da concessionária um carro já perde valor de forma significativa. Isso pode ser ruim para quem compra um veículo novo, tendo em vista que receberiam dinheiro na revenda. Por outro lado, é uma grande vantagem para quem compra modelos usados.

 

Afinal, é possível comprar um carro de luxo praticamente novo por um preço consideravelmente menor que os praticados pelas concessionárias. Quanto se trata de modelos mais luxuosos, essa diferença pode ser ainda mais relevante. Existem casos nos quais ela pode girar em torno de R$ 50.000 em relação ao carro 0Km. Obviamente, esse critério dependerá totalmente do valor do veículo e do próprio mercado.

2. Carros em excelente estado de conservação

Outra vantagem que precisamos destacar é o estado de conservação desses veículos de luxo seminovos. Geralmente, eles estão em ótimas condições. Isso acontece devido a alguns motivos muito simples. Primeiro, os carros desse tipo têm pouco tempo de uso e isso faz toda a diferença na conservação do mesmo.

Outro ponto que também contribui para esse detalhe é o fato de que quem tem esse tipo de veículo não costuma ter o hábito de economizar com manutenções. Além de favorecer a conservação do carro de luxo, você também pode contar com a garantia das montadoras, que só existe para quem faz a manutenção preventiva corretamente.

Por fim, os veículos de luxo, geralmente, são usados em ocasiões mais especiais, para passeios pela cidade e viagens. Alguns, inclusive, permanecem parados por algum tempo. Consequentemente, esses carros não têm tanta quilometragem, mas isso será assunto para o nosso próximo tópico. Acompanhe!

 

3. Baixa quilometragem

Essa é uma característica que pode ou não estar presente em veículos seminovos. Isso é muito comum quando você lida com veículos de luxo. As pessoas que compram esses modelos não têm tanto interesse em passar muitos anos com o mesmo carro e tendem a “passar para frente” com o objetivo de adquirir outro supercarro.

Ao comprar um veículo mais novo, o antigo entra para a venda e, geralmente, com uma baixa quilometragem, o que é muito interessante para quem deseja colocar um carro de luxo na garagem. Contudo, o que seria uma baixa quilometragem? Geralmente, é convencionado que um carro com menos de 10 mil quilômetros rodados por ano é considerado razoável ou comum. Logo, o ideal é que seja menor que essa quantidade.

Essa é uma grande vantagem na hora de considerar um carro. Afinal, esses custos tributários podem ser bem pesados se você pensar que eles ocorrem com um percentual em cima do valor do veículo.

 

4. Conforto

Os carros seminovos de luxo, apesar de serem usados, não perdem em nada com relação ao conforto dos veículos 0Km. Isso porque muitos deles já têm toda a tecnologia e itens que proporcionam conforto aos usuários de veículos novos.

5. Carros mais completos

Outro detalhe interessante a ser mencionado é o fato de dar a oportunidade ao interessado de adquirir carros mais completos. Isso porque, como esses veículos são mais em conta que os modelos 0Km, é possível que você pague o mesmo montante por um carro ainda mais luxuoso e confortável.

6. Possibilidade de testar marcas diferentes

Por fim, é importante deixar destacado que comprar um carro de luxo 0Km é um grande passo que uma pessoa pode dar. Não se trata apenas de questões financeiras, mas sim do desembolso de uma grande quantia de dinheiro por um veículo que pode não atender a todas as suas expectativas.

Nesse caso, ao adquirir um veículo de luxo seminovo, você tem a oportunidade de testar uma ou mais marcas de carros para, em um determinado momento, dar o grande passo de adquirir um modelo 0Km sem nenhum medo ou receio de se decepciona

Por fim, é muito importante que você compre o seu carro de luxo seminovo em lojas de confiança. Isso evita que a realização de um sonho se torne um verdadeiro pesadelo com manutenções constantes. Adquirir o seu carro em empresas confiáveis e com experiência do mercado proporcionará todas as vantagens que mencionamos neste artigo.