VW Golf GTI ClubSport DSG, irresistível.

VW Golf GTI ClubSport DSG, irresistível.

O VW Golf GTI ClubSport DSG é uma série especial que celebra os 40 anos do Golf GTI, dono do resultado de 7 minutos e 54 segundos em Nürburgring. O Visual do hot hatch foi aprimorado em túnel de vento e a carroçaria aerodinâmica ganhou novos pára-choques, difusores de ar, spoilers, além de dupla saída de escape, lanternas escurecidas e rodas jante 19. No habitáculo conta com equipamentos de série, o Digital Cockpit, sistema de infoentretenimento com navegação, carregador de smartphone por indução, pedais em metal, além de uns opcionais tapetes ArtVelours com pespontos de cor vermelha. Este carro não têm apenas mais potência que o GTI "normal", mas também tem melhorias ao nível do chassis e tem disponível um diferencial eletromecânico.

Este GTI é completamente desportivo e não apenas no visual! Sob o capô, o motor escolhido para impulsionar este Clubsport, conta com quatro cilindros 2,0 litros turbocomprimido a gasolina, embora aqui a debitar 300cv de potência e 400Nm de binário graças à introdução de um intercooler de maiores dimensões, um novo turbocompressor e uma centralina recalibrada.

A sua capacidade de aceleração dos 0 aos 100km/h acontece em 6 segundo e uma velocidade máxima fixada eletronicamente em 250 km/h, uma caixa automática DSG de sete velocidades, neste caso, com relações um pouco mais curtas, a enviar a potência exclusivamente para o eixo dianteiro, com a ajuda de um diferencial eletromecânico de deslizamento limitado, controlado eletronicamente. O carro também teve uma redução de 15mm na altura ao solo, uma direção mais directa e progressiva, além de um ABS e ESP menos intrusivos. Sendo que, este último, pode ser totalmente desligado.