Novo SUV elétrico Lexus RZ 450e em estreia mundial

Novo SUV elétrico Lexus RZ 450e em estreia mundial

Novo SUV elétrico Lexus RZ 450e em estreia mundial

O RZ 450e é um novo SUV elétrico a bateria, o primeiro veículo elétrico da Lexus que foi desenvolvido do zero para ser exclusivamente elétrico. Este carro não apenas adota a anergia elétrica da bateria em vez de um motor a combustão, mas também materializa o interessante potencial das novas tecnologias que potencializam o desempenho e o prazer ao volante.

Este automóvel, mantém as melhores qualidades de desempenho e artesanato associados à marca Lexus, com um veículo 100% elétrico, com a essência refinada e a experiência ao volante típica da marca. Fruto desta experiência foi incorporada uma transmissão avançada denominada DIRECT4, que combina a utilização de dois e-Axle nos eixos dianteiros e traseiros, com um controle do torque independente em cada uma das quatro rodas.

A condução e a resposta estão garantidas graças a uma nova plataforma utilizada pela primeira vez e exclusiva para veículos elétricos, que confere uma excelente rigidez da carroçaria, um baixo centro de gravidade e uma grande distância entre os eixos. No chassi, sob o solo do habitáculo, vai plenamente integrada uma potente bateria de íons de lítio de 71.4 kWh, cuja qualidade foi controlada no detalhe para garantir um rendimento sustentado a longo prazo.

O novo veículo 100% elétrico também tem um design diferente. O exterior reinterpreta a carroçaria com o conceito "Spindle Body", mostrando a evolução da grade de ponta de flecha dupla caraterística da Lexus, agora aplicada a toda a carroçaria do veículo. Enquanto que o interior é um espaço minimalista e aberto, ao mesmo tempo simples e luxuoso, que expressa a hospitalidade omotenashi da Lexus e o artesanato takumi.