Porsche Cayenne S E-Hybrid - mais autonomia elétrica

Porsche Cayenne S E-Hybrid - mais autonomia elétrica

Esse maravilhoso automóvel conta com um aumento da autonomia elétrica, com um máximo de 48 quilómetros em modo 100% elétrico. Este aumento resulta da introdução de uma bateria de alta

voltagem de maior capacidade, com 17,9 kWh, a substituir a anterior solução de 14,1 kWh.

Dono de um um motor elétrico integrado na caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades, a oferecer uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h.

Para mais potência ou velocidade, a possibilidade de seleccionar um dos modos Sport ou Sport Plus, os quais ativam o motor de combustão interna, que no Cayenne E-Hybrid se traduz num V6 3.0 turbo com uma potência máxima de 250 kW (340 cv). O que, em conjunto com a componente elétrica, representa uma potência combinada de 340 kW (462 cv).

A par das motorizações, o aperfeiçoamento da eficiência e performance, desde logo, no modo E-Charge, cuja missão de carregar a bateria foi aliviada, passando dos 100%, para apenas 80%, na obrigatoriedade de repor carga, ao mesmo tempo que reduz a intensidade de carregamento, assim que começa a aproximar-se da nova marca-limite. Isto para assegurar a recuperação total de potência, em todos os momentos. Nomeadamente, mantendo um nível mínimo nas baterias, para que, mesmo nos modos orientados para a performance – Sport e Sport Plus -, seja possível um estilo de condução mais desportivo. Graças a um recarregamento feito a uma potência mais elevada e constante.